terça-feira, 27 de agosto de 2024

Lançamento Vanilla OS 2 Linux codinome Orchid base Debian

O Vanilla OS é seu próximo sistema operacional. Trabalhar em um ambiente de trabalho eficiente. O Vanilla OS foi projetado para ser um sistema operacional confiável e produtivo para seu trabalho diário. O ambiente de desktop é perfeito para suas tarefas diárias, graças à sua interface limpa e intuitiva. Tudo é configurado para que você possa começar a trabalhar e se concentrar no que importa. O Vanilla OS está pronto para atender às suas necessidades, seja você desenvolvedor, designer ou estudante, graças a uma ampla gama de aplicativos.

Fonte Site Vanilla OS

https://youtu.be/Yhs_wJYpyQ4

Vanilla OS, uma distribuição de lançamento fixo baseada no Ubuntu (*) com o desktop GNOME, é um sistema operacional imutável. As partes principais do sistema são bloqueadas para evitar alterações indesejadas e corrupção de aplicativos de terceiros ou uma atualização defeituosa.

(*) A nova versão do Vanilla OS é baseda no Debian

Anúncio de Lançamento:

A equipe do Vanilla OS anunciou o segundo lançamento de sua distribuição, que carrega o codinome Orchid. O Vanilla OS 2 abandona a base do Ubuntu em favor do Debian e se esforça para fornecer um ambiente estável que pode executar pacotes em uma variedade de formatos, ao mesmo tempo em que oferece a capacidade de reverter alterações. " Você encontrou um problema no sistema e precisa reverter para um estado estável anterior? Com ​​o Orchid, isso é bem simples, se algo der errado, você pode selecionar o estado anterior durante a inicialização. Após efetuar login, o Orchid solicitará que você execute uma reversão, uma vez confirmado, essa reversão se tornará permanente até a próxima atualização. Quando uma nova atualização acontecer, o estado problemático será substituído pela nova versão do sistema operacional. Por que você precisaria executar uma reversão? Embora o Orchid tenha sido projetado para ser estável e compatível, e seu sistema de atualização garanta que as atualizações sejam instaladas somente se forem aprovadas, e apesar de cada atualização ser meticulosamente testada por nossos desenvolvedores, algo ainda pode dar errado. Ter um ponto de recuperação é essencial. Por exemplo, você pode estar usando hardware que não é compatível com a atualização, o que é um cenário que não podemos cobrir totalmente (ainda). " Detalhes adicionais podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto . Download.

Fonte DistroWatch


#LinuxImutavel, #LinuxRobusto, #LinuxRapido

Nenhum comentário:

Postar um comentário